MSV

Serviços

Refrigeração Industria / Climatização

  • Câmara Fria
  • É um espaço para armazenagem, o qual possui as suas condições internas que permite o controle de sua refrigeração. São basicamente dois tipos de câmaras: Câmaras de Resfriados, com o objetivo de proteger os alimentos e produtos em temperaturas próximas de 0 ºC e a Câmaras de Congelados, com o objetivo de prolongar o período de estocagem dos alimentos temperaturas que podem chegar a baixo dos -18 ºC. Conheça mais sobre cada uma delas e as demais características das câmaras frias.


  • Fan Coil
  • Voltados para ambientes que necessitam de grandes potências, os condicionadores de ar tipo Fan Coil são equipamentos que utilizam água gelada em seu sistema e dispensam o uso direto de fluidos refrigerantes.


  • Sistemas de Exaustão
  • O sistema de exaustão e ventilação é de extrema importância para uma indústria, sendo um item obrigatório para seu funcionamento. Isso porque ele é responsável por promover a circulação do ar para manter o conforto térmico, equilibrar a temperatura, remover o ar contaminado e garantir a diluição de gases, odores, vapores e partículas suspensas no ar. A principal função desse sistema é evitar a disseminação de doenças e manter a qualidade de vida e o bem-estar de todos os colaboradores dentro do ambiente de trabalho. Ele também pode ser utilizado para a preservação de equipamentos e maquinários, diminuindo a temperatura de motores e isolando cabines elétricas de produtos inflamáveis.


  • Sistemas de Dutos de ar
  • A primeira e grande função dos dutos de ar para indústria é a de transportar as impurezas do ar para fora do recinto, removendo-as. Essas impurezas podem ser compostas de poeira, granulados, pó e gases.


    As tubulações formadas por dutos de ar conseguem insuflar ou remover o ar de um local específico, utilizando exaustores axiais, que naturalmente carregam o ar para um local externo e trazem um ar totalmente novo, fazendo a circulação de ar e trazendo um conforto térmico e de qualidade. Os exaustores normalmente são instalados externamente. Depois de resfriado, o ar é lançado nos dutos de ar para indústria, e volta ao meio através de um ventilador de alta pressão. Os dutos de ar são mais encontrados em estabelecimentos amplos e grandes, como shoppings, comércios, supermercados e indústrias.


  • Manutenção Preventiva e Corretiva
  • A manutenção de ar condicionado é baseada na Implantação do PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle) aparentemente, já não se vive sem ar condicionado. O sistema está presente nos shoppings, empresas, residências, bancos, restaurantes, estúdios, hospitais, aeroportos, hotéis, e muito mais:

    A Manutenção Preventiva tem como objetivo garantir um funcionamento contínuo dos equipamentos de ar condicionado, prolongar sua vida útil, mantendo-os dentro dos padrões operacionais, garantir a qualidade do ar de seu ambiente, conforme as determinações do Ministério da Saúde através da PORTARIA N.º 3523/98 com resolução RE.176 e RE 09 de 16/01/2003 da VIGIL NCIA SANITÁRIA, que estabelece os parâmetros necessários para a Qualidade do Ar de Interiores em ambientes climatizados para prevenir a Síndrome dos Edifícios Doentes.

    A Manutenção Corretiva tem a função de fazer todos os tipos de consertos e reparos nos equipamentos de ar condicionado, no próprio local ou em nossa oficina de reparo. Todos nossos serviços de conserto acompanham garantia de 3 meses, podendo chegar a um ano dependendo da manutenção do ar condicionado que foi realizada.